quarta-feira, 31 de março de 2010

Paralisia Facial Periférica

Infelizmente, uma das duas coisas importantes que estão acontecendo na minha vida não é muito agradável. Estou com paralisia facial periférica.

No dia 21/03 (domingo) à noite, comecei a sentir que o meu paladar estava diferente. Na verdade, de cara não achei que fosse comigo o problema. Eu estava comendo arroz doce e o gosto estava estranho, salgado, achei que estivesse estragado e joguei fora. Depois disso eu tentei comer sucrilhos, mesma coisa, mas estranhei porque a caixa estava fechada. Nem encanei muito e fui dormir.

Na segunda-feira, no decorrer do dia, senti dificuldade de abrir os olhos e a bochecha começou a ficar dormente, saí mais cedo do trabalho e fui ao hospital. Cheguei no Aviccena e passei no Clínico Geral que prognosticou a paralisia, receitou um remédio (Prednisona 20mg) e me encaminhou a um Neurologista. No dia seguinte fui ao Neurologista que fez alguns testes e deu o mesmo prognóstico. Receitou mais alguns remédios (Omeprazol 20mg, Lacrima Plus e Epitezan).

Comecei a tomar os remédios um dia depois (um Omeprazol de manhã em jejum, três Prednisona após o café, Lumigan Plus no decorrer do dia para ajudar a lacrimejar os olhos e antes de dormir Epitezan nos olhos, cobrindo com gaze).

A paralisia ficou cada vez mais visível e na sexta de manhã fui ao CEMA me consultar com um Otorrino. Dei sorte de ser atendido pelo Médico-Chefe que na hora me encaminhou a uma especialista em Paralisia Facial. Chegando lá me passou uma pancada de exames pra fazer (Tomografia, Ressonância Magnética, Audiometria, Sangue, e outros) porque só saberíamos a causa após os resultados. Além dos exames, adicionou mais um remédio (Aciclovir 400mg) e me encaminhou para começar sessões Fonoterapia.

Na terça-feira passei com a Fototerapeuta que fez a avaliação e me passou 4 exercícios para o fortalecimento dos lábios, bochecha e olhos. Retornarei na próxima terça-feira. Comecei os exercícios ontem.

Fiz os exames de Audiometria, Tomografia e Ressonância. Falta fazer o de Sangue e Curva Glicêmica. Retornarei com a Otorrino na quinta que vem para o acompanhamento. Por enquanto continuo tomando os remédios (nove comprimidos por dia mais a pomada na hora de dormir) e fazendo os primeiros exercícos. Agora é acompanhar para começar a ver a melhora. Segue um vídeo para ver como estou após 10 dias do primeiro sintoma.


E para não ficar muito pesado este post, segue um vídeo do meu sobrinho lindão se divertindo!

2 comentários:

Unknown disse...

caracas guigs, naum sabia dessa parada ai... fikei assustado com esse quadro. mesmo trabalhando de perto com deficientes e deficiencias, eu desconhecia esse tipo de paralisia.

mas é isso ae, tu nunca foi de dá pra tras e sempre encarou as coisas de frente! dessa vez naum será diferente!

vlw por hj (salvo o dia) e te ligo essa semana ainda pra gente conversa disso e combina de se tromba!

PS: perco o amigo mas naum perco a piada: video mto bom, parecendo o duas caras do batmão! (brincadeiras a parte, respeito e carinho SEMPRE haha)

bjundas

duh

Guigo disse...

huahuahuaha!!! Pior q tá parecendo mesmo... A galera do trampo já deu esse apelido.

Valeu gatão, logo menos ficarei melhor.